O vestido midi é um clássico que nunca sai de moda. Há alguns anos, ele voltou com força total e promete ser o queridinho da nova estação.
O comprimento é democrático e versátil, podendo ser usado em diferentes ocasiões. Além disso, você encontra inúmeros modelos, desde vestidos de festa midi, vestidos midi para casamento, até versões mais descoladas para o streetwear.
Confira esse guia para usar vestido midi e veja as opções incríveis da DWZ para arrasar na próxima temporada!
O que é um vestido midi?
O vestido midi é aquele em que o comprimento termina entre o joelho e o tornozelo. Por isso ele recebe esse nome, já que fica “no meio do caminho”, entre um vestido curto e o longo.
Devido ao seu comprimento, o vestido midi consegue trazer um toque mais elegante ao look. Ao mesmo tempo, ele é leve e fresquinho, por isso combina com diferentes estações, especialmente com o verão.
Versátil, ele pode ser usado no trabalho, combinado com um sapato mais social e uma terceira peça, à noite, com um salto alto, e até para o dia a dia, por exemplo, combinado com tênis.
As baixinhas podem usar?
Uma dúvida muito comum é se a mulher mais baixa pode usar vestido midi. E a resposta é sim! Desde que, claro, você tome alguns cuidados. Veja as dicas que separamos:
- atenção ao comprimento do vestido midi, prefira aqueles que terminam 3 a 4 dedos após o final do seu joelho;
- prefira sapatos que deixam o peito do pé à mostra e que tenham o mesmo tom da sua pele;
- boas opções são sapatos de bico folha ou sapatilhas de bico fino (caso não queira usar salto);
- para alongar a silhueta, crie um look monocromático.
Onde e como usar o vestido midi?
O vestido midi é super versátil. Ele pode ser usado em diferentes ocasiões. Tudo depende do modelo e das combinações que você faz. Veja algumas ideias.
Vestido midi para o dia a dia
O vestido midi é perfeito para o dia a dia. Ele pode ser combinado com tênis para um ar fashionista e super confortável.
Nesse caso, prefira os modelos mais confortáveis, em malha, linho, jeans ou tecidos fresquinhos.
Você também pode combiná-lo com rasteirinhas e sapatilhas, especialmente os modelos estampados que são a cara do verão.
Caso queira um look streetwear, porém mais arrumadinho, a combinação vestido midi + jaqueta jeans + tênis é perfeita!
Vestido midi para o trabalho
O vestido midi é um grande aliado dos looks de trabalho. Isso porque o comprimento é comportado e elegante.
O segredo está nas combinações. Prefira sapatos com uma pegada mais social, como uma sapatilha de bico fino, scarpin ou um oxford.
Outra dica é usar um vestido de tecido mais nobre ou até um modelo tubinho. Se quiser algo ainda mais formal, complemente com uma terceira peça. Como um tubinho midi e um blazer.
Vestido midi para festas
O vestido midi também pode ser usado em ocasiões mais requintadas, como jantares, festas e até casamentos.
Claro, neste caso é importante optar por modelos mais sofisticados. Para os eventos noturnos, vale a pena investir no paetê, que está super em alta.
Complemente com uma bolsa de mão que é elegante e não interfere no visual do seu vestido.
Caso queira algo mais romântico e que valorize diferentes biotipos, o vestido midi rodado é perfeito. Ele vem mais estruturado até a cintura e depois abre uma saia rodada, cheia de movimento e muito feminina.
Vestidos midi da DWZ: confira os melhores modelos!
Agora que você já sabe como o vestido midi é um verdadeiro coringa, que tal conferir alguns modelos incríveis da DWZ?
1- Vestido midi com estampa floral
A estampa floral é um clássico e que combina com mulheres românticas e delicadas.
Se você quer um look super feminino, esse vestido é ideal. Ele é produzido em poliéster, possui recorte nas costas e uma estampa super a cara do verão, com detalhes laranja que estão em alta.
É um modelo fluido e perfeito para diferentes ocasiões.
2- Vestido midi tubinho
O vestido midi tubinho é um clássico. Ele pode ser usado no trabalho, em eventos sociais e em diversas ocasiões.
Se você precisa de um vestido mais “arrumadinho” que seja um coringa para momentos formais, esse modelo é perfeito.
Ele é produzido em viscose, com alças e zíper. Branco, combina com todos os estilos e pode ser usado com sapatos de diferentes cores.
3- Vestido midi rosa
Se você está sempre por dentro das principais tendências do mundo da moda, já deve ter ouvido falar na Barbiecore, não é?
Essa é a tendência que busca resgatar os looks ultrafemininos, inspirados na boneca Barbie. E nela, o rosa é o protagonista.
Então, que tal mergulhar nessa trend, mas com muito estilo e sofisticação? Esse vestido midi é ideal para isso.
Ele é 100% em algodão, super fresquinho para os dias de verão, tem manga bufante e lastex no busto, criando um ar delicado e muito feminino.
4- Vestido midi preto de renda
Qual mulher não precisa de um pretinho básico no guarda-roupa? Esse vestido de renda é o coringa que faltava para usar e abusar em diferentes ocasiões.
Super romântico, ele é produzido em renda, conta com decote em V, babados e um movimento incrível, com transparências em pontos estratégicos.
5- Vestido midi com recorte frontal
Os recortes estratégicos são a cara do verão. Essa é uma tendência que virá forte, ajudando a deixar os looks mais sensuais.
Este vestido midi traz esse detalhe incrível na parte frontal, ao mesmo tempo que equilibra a sensualidade com itens românticos, como as mangas bufantes.
A estampa com fundo escuro é jovem e descontraída. Um vestido versátil para inúmeras ocasiões e cheio de informação de moda.
Agora que você já sabe tudo sobre os vestidos midi, que tal conferir mais opções incríveis da DWZ? Veja nossa seleção de vestidos e encontre o ideal para compor seus looks!