O verão chegou e esse ano ele vem com altas temperaturas. Como ficar estilosa quando os termômetros passam dos 30°C?  Fica nesse post que vamos te ajudar!

 Reprodução: @zagrebinaa
Reprodução: @zagrebinaa

Antes de sair comprando todas as roupas que vê pelas vitrines, aqui vai algumas dicas que vão te salvar de passar calor e ainda fazer escolhas certeiras:

1 – Opte sempre por tecidos naturais

Em um mundo onde quase tudo se resume ao tecido sintético, os tecidos naturais, por sua vez, são os seus maiores aliados no calorão do Brasil. As fibras naturais ajudam na transpiração, pois absorvem o suor e deixam a pele mais sequinha. Além de que, um bom tecido consegue elevar sua produção em segundos! Algumas fibras naturais são: Algodão, linho, viscose e lã.

Reprodução: @luuciablazqueez

 

Na DWZ tem!

 

2 – Deixe a pele à mostra

Comprimentos mais curtos são a cara do verão. Aposte em mini saias, croppeds e shorts para não passar calor. Se tiver um estilo mais fashionista, invista nas bermudas, vestidinhos e regatas para dar um UP no visual.

Reprodução: @alefehr

Na DWZ tem!

3 – Aposte nas cores

Que todo mundo ama preto, a gente já sabe. Mas que tal dar um descanso à cor durante a estação? A cor preta, na colorimetria, é a ausência de cores. Com isso, ela absorve todo o calor emanado pelo Sol, já que não reflete nenhuma tonalidade. Dê uma chance às cores, mas se você for do time das neutras, invista nos outros tons neutros como cinza, branco e marrom.

Reprodução: @juliesfi

Na DWZ tem!

4 – Oversized = conforto

Já pensou em usar modelagem mais soltinhas? Esse é o conceito de oversized, quando uma peça propositalmente tem tamanho maior do que deveria. Um must have no guarda roupa feminino é uma boa camisa em tecido natural, ela consegue transitar entre trabalho e lazer, inverno e verão. Oversized é a aposta certa quando se pensa em conforto em dias quentes.

Reprodução: @matildadjerf

 

Na DWZ tem!

 

Agora ficou mais fácil de encarar o calor, né? Siga essas dicas e comenta o que você achou. Até a próxima!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *